Rendimento acima de 100% do CDI, como conseguir?

Você quer uma rentabilidade alta, mas os investimentos disponíveis sempre parecem jogar contra o investidor, não é verdade? Até o final deste artigo, você dará passos largos para decidir local para investir com rendimento acima de 100% do CDI.

Conheço os problemas para tomar a melhor decisão. Afinal, quando o CDI está alto, os bancos querem vender títulos de renda fixa pré-fixados. Quando o CDI está baixo, como agora (setembro de 2018), os bancos tentam te empurrar títulos de renda fixa pós-fixados.

Isso tudo porque, obviamente, a lógica bancária é de ganhar o máximo emprestando dinheiro. Para pagar o mínimo possível com empréstimos que você faz para os bancos, por exemplo, comprando CDB.

E agora???

Tudo que eu estou escrevendo faz sentido para você. Afinal, não é à toa que você abriu este texto e chegou até aqui. O que você quer, nesse momento, é conhecer um rendimento acima de 100% do CDI.

Vou te dar alguns exemplos! Para que você abra sua cabeça para novos investimentos promissores, preciso que você vá até o final do texto! Combinado?

Esqueça dos bancos!

As instituições financeiras não são as únicas que precisam de dinheiro emprestado. Obviamente: empréstimo é uma prática para qualquer segmento.

Há segmentos, como o imobiliário, que tem conseguido driblar os bancos pedindo dinheiro emprestado para pessoas… como você! Isso mesmo, pessoas como você, que querem rendimentos vantajosos!

Você deve estar se perguntando: o que essas empresas do setor imobiliário ganham com isso? Eu sei, é normal sua desconfiança. Afinal, quando tudo parece muito vantajoso, deve haver uma explicação. E há!

  • Segmento imobiliário tem despesas de pré-obra
  • Despesas de pré-obra não são cobertas com financiamento
  • Em geral, despesas de pré-obra são custeadas pela própria empresa do ramo

Viu por que é um desafio grande para as incorporadoras arcar com despesas da fase que antecede a obra? Nessa fase, é preciso:

  • Prospectar terreno
  • Consulta jurídica ao plano diretor da cidade
  • Estudo do solo
  • Avaliação da vizinhança

Agora, você entende porque é vantajoso para a incorporadora pedir dinheiro para você. Mas você me cutuca para lembrar: eu quero um rendimento acima de 100% do CDI. Eu te respondo, com valores aproximados, qual foi a rentabilidade obtida através de um investimento como esse que te dou de exemplo.

  • Rentabilidade anual de 15,00% a.a.
  • Rentabilidade mensal: 1,17% a.m.
  • Rentabilidade total: 32,25%
  • Tempo de retorno total: 24 meses

Não importa a época do ano. Se você está lendo este artigo em setembro de 2018 ou março de 2021. Esse rendimento supera o CDI em 100%. Independentemente da decisão do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) de mexer na Selic. Que diga-se de passagem, nunca esteve tão baixa como em setembro de 2018.

Outras alternativas para conseguir rendimento acima de 100% do CDI

  • CDB em instituições financeiras menos conhecidas

Quando você vai ao banco e seu gerente te oferece um CDB, alegando que rende mais que a poupança, cuidado! Obviamente, um CDB, seja pré-fixado ou pós-fixado, rende mais do que os 4,55% ao ano da poupança (números de setembro de 2018).

No entanto, ainda assim, você pode estar JOGANDO SEU SUADO DINHEIRO FORA!

Isso porque bancos mais conhecidos não pagam tão bem para você como bancos menos conhecidos. Em bancos médios, é possível encontrar CDBs com rendimento acima de 100% do CDI.

Não custa lembrar que o rendimento vai depender da quantidade de dinheiro investido. Além do tempo em que você vai deixar o dinheiro lá, sem resgatá-lo.

  • Renda variável

A renda fixa até tem seus percalços, afinal, um título pós-fixado vai depender da variação da Selic. Enquanto um título indexado à inflação vai depender da variação do índice de preços, geralmente do IPCA.

Você se sente seguro com riscos? De perder boa parte do seu dinheiro da noite para o dia? Se o seu perfil de investidor for mais “ousado”, a Bolsa de Valores pode ser uma boa. Os ganhos por lá são maiores, assim como as perdas.

Voltando a falar de como lucrar bastante no mercado imobiliário

Como eu te disse anteriormente, incorporadoras precisam de dinheiro e pagam para você mais do que o banco. Você tem alternativas de investimento, mas independentemente do que você pense em fazer, te aconselho estudar bastante!

Não comece a investir em algo porque simplesmente viu em uma corrente de WhatsApp que “tal investimento está bombando”.

Pensando justamente nisso, quero me aprofundar mais sobre o que eu tinha escrito anteriormente. O nome que se dá ao empréstimo que investidores como você concede à incorporadora é crowdfunding imobiliário.

O nome parece ser estranho de início, mas o conceito é simples: trata-se de uma “vaquinha virtual”, em que várias pessoas investem, a partir de mil reais, e recolhem com o rendimento após dois anos. Óbvio, estou falando do exemplo que te dei: há várias propostas e vários projetos por aí.

Te convido a ler o meu e-book sobre o assunto, é só clicar aqui! Leia mesmo, até o final, como você leu este artigo! Munido de informações, você saberá o melhor lugar para ter um rendimento acima de 100% do CDI. Boa leitura!

Somos uma plataforma de crowdfunding com foco em investimento imobiliário, autorizada pela CVM. Conectamos pessoas a oportunidades de investir conjuntamente em empreendimentos imobiliários de todo o país. Tudo isso 100% online, a partir de R$ 1.000 e com a segurança do investimento em imóveis.

Deixe um comentário